A primavera chegou e há uma grande agitação na Floresta. Todos os animais correm para dar as boas vindas ao Príncipe que nasceu.
Bambi, um filhote de cervo, dorme tranquilamente ao lado de sua mãe.
-Puxa como ele é bacana! - Exclamou Tambor, o filhote de coelho - Ei! Acorda pra gente brincar!
Bambi abre os olhos, sorri, tenta se levantar mas cai em seguida. Tambor ri das dificuldades de Bambi que ainda está muito fraquinho e cansado nem chaga a compreender a brincadeirinha de seu amigo. E, bocejando volta logo a dormir.
No dia seguinte, bem cedinho, Tambor vem chamar Bambi para brincar. Agora, o filhote de cervo está forte, disposto e muito curioso. Tambor ensina-lhe o nome das aves que o rodeiam: são as perdizes.
-Aquela também é uma perdiz? - Pergunta Bambi. Tambor ri do amiguinho: - Não! Aquela é uma borboleta. Bor-bo-le-ta!
Depois, olhando as flores, Bambi diz:
- Que lindas borboletas! - São Flores! Diz Tambor.
De repente, do meio das flores surge um rabo. é um Gambazinho. Ao vê-lo, Bambi fala: - Flor!
- Tambor morre de rir. O Gambarzinho sorri e diz: gostei do nome. De agora em diante, meu nome será Flor. o Filhote de cervo ainda tem muito a aprender com Tambor.
Um dia, quando brincavam alegremente, ouvem um estranho ruido: pom, pom, pom!
-Vamos fugir! Depressa! - Grita Tambor. Os dois saem correndo amedrontados, Bambi se refugia junto a mãe, que lhe explica:
-Você ouviu tiros dos caçadores. Eles são maus, pois tem matado muitos animais. Cuidado com eles!
Chega o outono. Bambi não entende por que as folhas das árvores mudam de cor: de verdes passam a amarelo, depois ficam dourados, em seguida marrons e, então, caem...
Ai chega Tambor e explica:
- É porque estamos no outono! Tambor rola num monte de folhas, rindo sem parar. Bambi gosta da brincadeira e faz o mesmo. Mas o outono acaba e cai a primeira nevada. De manhã está tudo branquinho. Bambi vai espiar, a neve cai na cabeça dele... O filhote de cervo incomodado perguntou:
- Mamãe, o que está acontecendo?
- Ela Explica:_Chogou o inverno! E isso se chama neve. - Bambi fica incomodado com a neve... porém, fica mais encantado ainda com o gelo! Mas acontece que com o frio e a neve Bambi e sua mãe não acham o que comer. Por isso precisam sair pela Floresta, à procura de alimento. De repente... pom! pom! pom!
- Caçadores! Vamos fugir! Depressa! O combate é muito violento, mas Bambi não se sente intimidado e vence o mal, salva toda a floresta, por sua atitude e se transforma em um heroi aplaudido por todos na floresta e assim, nunca mais os caçadores voltaram lá e eles viveram felizes para sempre.
Escrita por: Veilane Cruz, aluna da 8ª série(12 anos) da Escola Ângelo José Benigno